home / Disfunção Erétil / Sobre a disfunção erétil /

Que expectativas face ao tratamento?

 

QUE EXPECTATIVAS FACE AO TRATAMENTO?

 

 

É importante que o tratamento responda às expectativas do homem para o restabelecimento da sua vida sexual1:

  • Rigidez da ereção e capacidade para a manter até ao final da relação sexual (mais de 92% dos homens com disfunção erétil)
  • Confiança, satisfação da parceira e naturalidade (mais de 84% dos homens)
  • Efeito rápido e de longa duração (mais de 75% dos homens)
O início de ação mais rápido e a duração sustentada do efeito erectogénico de um tratamento podem estar associados a uma atividade sexual mais espontânea para os homens com disfunção erétil e as respetivas parceiras2.

Não se automedique. Fale com o seu médico ou farmacêutico

A automedicação é geralmente inútil, ou pior, perigosa e deve ser evitada, pois envolve muitos riscos (por ex. o risco de usar um remédio inadequado ou ineficaz). Mas, acima de tudo, tente evitar obter um medicamento na internet em comerciantes não autorizados.

É importante notar ainda que muitos dos tratamentos disponíveis são medicamentos sujeitos a receita médica e assim é preciso cuidado com os sítios da internet que vendem esses tratamentos sem pedir receita médica.

Lembre-se de que podem ser farmácias online ilegais, que vendem medicamentos contrafeitos.

É importante tomar medicamentos genuínos, em primeiro lugar pela sua saúde e bem-estar e também pela sua segurança, uma vez que os medicamentos falsificados contêm muitas vezes substâncias muito perigosas. Assim, deve tomar sempre medicamentos prescritos por um médico e comprados numa farmácia de confiança.

referências bibliográficas
1 Perimenis P et al J Sex Med. 2009 Jan;6(1):257-67
2 Kedia GT et al. Ther Adv Urol 2013; 5 (1): 35-41