home / Sexualidade / Vox Pop /

As mulheres estão mais exigentes?

 

As mulheres estão mais exigentes?

 

 

Um estudo australiano evidencia que as mulheres estão a exigir mais sexo, o que está a colocar os homens sob grande pressão. Outras pesquisas revelam que esta tendência não escolhe idades e que muitas mulheres na casa dos 50 estão hoje tão sexualmente ativas e recetivas como as mulheres de 20 anos. Múltiplos parceiros, relacionamentos curtos, sexo casual. Tudo isto passou a fazer parte da realidade feminina, deixando de ser apenas uma prerrogativa masculina.

 

FOMOS AUSCULTAR A OPINIÃO DOS PORTUGUESES SOBRE O ASSUNTO.

Catarina, 32 anos

"Hoje, as mulheres conhecem outras realidades"

“Sim, as mulheres estão mais exigentes, porque conhecem outras realidades. Hoje em dia, quase toda a gente viaja, conhece pessoas diferentes, tem vários relacionamentos antes de casar ou decidir fazer vida com alguém. É normal que, com todas estas experiências, a mulher se torne mais exigente, no relacionamento amoroso e sexual. Só vejo isso como positivo.”

Francisco, 39 anos

"Já não há aquela postura submissa"

“Na minha opinião, o que acontece é que as mulheres querem estar de igual para igual na relação sexual. Já não há aquela postura submissa em relação ao homem nem uma orientação apenas para o prazer masculino durante o sexo. Isso é bom, mas a verdade é que também coloca os homens sob maior pressão, quanto ao medo de falhar ou de ser “julgado” pela parceira. ”
 

Conceição, 44 anos

"Simplesmente, hoje podem falar e expressar os seus desejos"

“Não penso que as mulheres estejam mais exigentes. Simplesmente, hoje podem falar e expressar os seus desejos, o que não era possível até há alguns anos.”