home / Sexualidade / Vox Pop /

Os homens gostam mais de sexo do que as mulheres?

NA

 

Os homens gostam mais de sexo do que as mulheres?

 

 

Será esta uma ideia pré-concebida ou, de facto, os homens têm maior apetite sexual do que as mulheres? A Ciência tem-se debruçado sobre este tema nos últimos anos e parece que o estereótipo popular tem fundamento. Os “gatilhos” sexuais dos homens disparam mais rápida e espontaneamente do que os das mulheres. Elas precisam de amor, carinho, envolvimento e emoção para que osseus sensores sexuais despertem. Fomos saber o que pensam os portugueses.


FOMOS SABER O QUE PENSAM PORTUGUESES DE "TODAS" AS IDADES.

Carlos, 49 anos

"Penso que isso é uma ideia machista e antiquada. Antigamente é que se dizia isso, porque também se achava que as mulheres não podiam sequer ter desejo sexual."

Tiago, 31 anos

Sim, os homens parecem sentir sempre mais vontade de ter relações sexuais do que as mulheres. Talvez seja devido às diferenças biológicas entre os dois sexos. Desde que se respeitem as vontades de cada um e se consiga chegar a um entendimento não acho que isso possa ser um problema; é algo normal.

Carina, 25 anos

Na minha opinião, isso não é verdade. Tanto os homens como as mulheres, hoje em dia, gostam de ter uma vida sexual preenchida, principalmente os jovens.