home / Sexualidade / Vox Pop /

Encontros com conhecidos da internet

NA

 

Era capaz de ter um encontro amoroso com alguém que conheceu na internet?

 

 

Mais de um terço dos casamentos realizados nos Estados Unidos ocorre entre pessoas que se conheceram online. Esta nova tendência, trazida pelo advento da Internet, está a mudar a forma como as pessoas se relacionam, em vários países, e estima-se que continue a ganhar terreno. Um estudo britânico prevê que, dentro de 20 anos, metade dos casais terá travado o primeiro contacto no mundo virtual; um estudo norte-americano diz mesmo que os “casais online” tendem a ter casamentos mais felizes e duradouros do que os “casais offline”.

FOMOS AUSCULTAR A OPINIÃO DOS PORTUGUESES SOBRE O ASSUNTO.

João, 30 anos

"A situação parece ser demasiado artificial"

“Em princípio, não seria capaz porque a situação parece ser demasiado artificial. Pela minha forma de ser, não consigo conceber que se possa ter um encontro amoroso antes de empatizar afetivamente com a outra pessoa. A relação amorosa poderia surgir no encontro entre duas pessoas que se conheceram através da internet, mas (talvez) nunca antes deste.”

Raquel, 38 anos

"Pode ser extremamente perigoso"

“Para além de privilegiar o contacto pessoal, penso que ter um encontro com alguém que se conheça por internet pode ser extremamente perigoso.”

Ana, 17 anos

"Sim, mas sem compromissos"

“Estou à vontade para me encontrar com uma pessoa que conheci na internet, mas sem compromissos de romance.”